Oi ; obrigada pela visita :D

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Somos Neemias. pronto para a reconstrução

bom dia , boa tarde , final de férias , =(
mas eu to bem e o Senhor cuida de mim .
ontem no meio de uma tribulação , eu estava falando com DEUS e o Senhor me deu a seguinte palavra ..
lá em Neemias 4 ate o 9 , fala sobre os inimigos de Neemias , e depois fala da reconstrução do templo .
eu comecei a ler e fiquei desesperada,  questionando a palavra, onde se encaixaria naquela situação..
fui lendo, li 6 capitulos e o Senhor começou a acalmar meu coração .. bom, se puder pega sua biblia e ler , você entenderá o que estou falando , no capitulo,  fala sobre os inimigos de Neemias, na biblia  cita o nome de Sambalate fica furioso e caçoa os judeus pela reconstrução das muralhas , e Tobias ainda diz quee eles não poderão construir porque até mesmo uma rapousa poderia derrubá-la .
Neemias clama ah DEUS : ' Ó nosso DEUS, escuta como eles caçoam de nós! '
porém mesmo assim, Neemias continuou firme já estavam na metade da sua altura total porque o povo estava animado para trabalhar , porém oraram , colocaram homens para ficarem de vigia contra eles dia e de noite porque Sambalate e Tobias se reuniram e combinaram que viriam juntos atacar Jesuralém e provocar confusão.
Neemias viu que o povo estava preocupado e disse a eles não tenha medo dos nossos inimigos  lembre como Deus , o Senhor, (...)
Eles nao deixaram se abater, confiaram N'eles   eles trabalhavam todos os dias o nascer do sol até a hora que as estrelas apareciam a noite , metade trabalhavam nas muralhas enquanto outros ficavam de guarda...
 Sambalate e Gésem mandaram recado pra Neemias pra meter medo ,  para não continuarem o trabalho.
Terminaram a construção das muralhas e as nações vizinhas inimigas souberam disso e ficaram desmoralizados porque todos ficaram sabendo que o trabalho havia sido feito com a ajuda do nosso DEUS.
As muralhas foram reconstruidas e os portões estavam nos lugares , Esdras leu o livro da Lei para o povo , e o povo se comoveu e começou a chorar e Neemias disse que esse era o dia sagrado para o Senhor , que eles não podiam lamentar e sim festejar..
No dia vinte e quatro desse setimo mês povo se reuniu para jejuar e mostra sua tristeza pelos seus pecados e vestiram roupas de pano e puseram terra na cabeça , e começaram a confessar os pecados ..
Lá no cap 9,6 fala a oração de confissão ..
trazendo para o dia atual, somos os Neemias, Deus com toda a sua graça e seu amor , diz para nós sermos firmes,  nos somos o templo de DEUS, morada do Esp.Santo , temos que reconstruir a nossa vida, a cada as dia, e não nos levar pelas adversidade,  orar e vigiai.
Confiar em DEUS , nos entregar a cada dia , sermos firmes porque Ele é por nós , Ele não nos coloca em provas que não conseguimos passar, Senhor , eu te amo , eu preciso de Ti Sempre..
Toma a minha vida !
esteja pronto pra ser reconstruido, moldado por DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário