Oi ; obrigada pela visita :D

domingo, 5 de setembro de 2010

Os olhos do Senhor estão em todo o lugar !

Jonas -  seu nome significa literalmente  ' pomba'  , a pomba tem como simbolo a paz , a humildade e a mansidão, é uma criatura pura e inofensiva , e ao mesmo tempo nos dá a mensagem do IDE .
Encontramos no livro de Jonas  a ideia de : Relacionamento com DEUS .

Deus pediu a Jonas, o profeta, para levantar-se e ir 1300 km pra o oriente, a Nínive, uma cidade dos temidos e odiados assírios. Sua mensagem é pra ser um chamado ao arrependimento e uma promessa de misericórdia ,   Jonas sabe que, se Deus poupar Nínive, então aquela cidade estará livre  e para saquear e roubar Israel novamente. Esse patriotismo nacionalista e seu desdém a que a misericórdia seja oferecida para pessoas que não fazem parte do concerto que induzem Jonas a decidir deixar Israel e “fugir de diante da face do Senhor”. Sem dúvida, ele esperava que o Espírito da profecia não o seguisse ,descontente e de algum modo se convence do que uma viagem a Társis irá livra-lo da responsabilidade que Deus colocou sobre ele , porém o resultado foi a disciplina do profeta , Jonas desceu ao porão do navio e tendo deitado dormia um profundo sono, aconteceu uma grande tempestade ,o mestre do navio , chegou- se a ele e disse-lhe : Que estás fazendo, ó tu que dormes? Levante-te , clama ao teu deus; talvez assim ele se lembre de nós , para que não pereçamos. Jonas sabia que por causa dele , sobreveio aquela tempestade , sendo assim , lançaram ao mar , e então o Senhor deparou um grande peixe, para que tragasse a Jonas ; e esteve dentro do grande peixe três dias e três noites , o que mostra a reflexão , e expor a realidade do profeta e mostra seu arrependimento.
O segundo chamado de Jonas ,  para devolver Jonas á terra seca e a segunda,  pregar aos ninivitas , assim desta vez sem argumentar ou agir por si mesmo , Jonas obedeceu,o profeta pregou o que DEUS havia mandado ,  o medo de JOnas foi transformado em surpresa, os ninivitas não rejeitaram mas ouviam e se arrependeram , esse arrependimento fez com que DEUS não destruísse a cidade. Porem Jonas ficou furioso com a misericórdia de DEUS em favor do ninivitas, na primeira vez ele tinha se arrependido e esperava misericórdia, na segunda os ninivitas estão arrependidos e ele não espera que DEUS lhes dê misericórdia .






Trazendo para nós , essa mensagem linda , somos Jonas , temos que estar em lugares altos, é assim que DEUS quer de nós , ELe não espera que chegamos em lugares baixos, como estar dentro de um grande peixe para refletirmos e  para requerer de nós obediência e confiança .
Para isso , o Senhor requer de você , relacionamento intimo.
 Queridos (a) , DEUS tem te enviado a Nínive , não sei qual tem sido a sua Nínive ( sua familia , seus amigos , seu namorado(a) , seus colegas) e você tem rejeitado, Confie em DEUS que ELe está contigo , não argumente , e não fuja do que Ele  chamou VOCÊ para fazer . 
Confie , e vá para Nínive, onde haverá arrependimento e amoor . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário