Oi ; obrigada pela visita :D

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Por que insistimos em viver desta forma? Na minha opi­nião, adotamos a mentalidade da satisfação imediata pois per­demos de vista o princípio bíblico das épocas (veja Eclesiastes 3:1-8).
Da mesma forma que o papel da primavera é diferente do papel do outono, assim cada estação da nossa vida tem dife­rentes ênfases, focos e beleza. Um não é melhor do que o ou­tro; cada época possui os seus próprios tesouros singulares. Não podemos pular fases para experimentar as riquezas de outra época da vida como tampouco um fazendeiro pode apressar a primavera. Cada época é construída com base na anterior.
Deus tem inúmeras experiências maravilhosas que ele quer nos dar, mas Ele também as determinou para épocas específi­cas da nossa vida. Na nossa limitação humana, frequentemen­te cometemos o erro de tirar uma coisa boa da sua época apro­priada para aproveitá-la quando nós desejamos.
 O sexo antes do casamento é um excelente exemplo deste princípio. Sexo em si é uma experiência maravilhosa (conforme o que meus amigos casados me contam), mas se nos aventurarmos nele fora do plano de Deus, nós pecamos. Como uma fruta colhida ain­da verde ou uma flor cortada antes de se abrir, as nossas tenta­tivas de apressar o tempo de Deus pode estragar a beleza do Seu plano para a nossa vida.
Só porque algo é bom não quer dizer que devemos buscá-lo neste exato momento. Temos que nos lembrar que a coisa certa no tempo errado é a coisa errada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário