Oi ; obrigada pela visita :D

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O Perdão liberta a opressão da dor. .


postado pelo meu querido amigo César Felipe :D


Amados o perdão é uma das maiores armas dos cristãos contra os inimigos, contra o opressor Como muito bem diz Luiz Arcanjo ‘ o Perdão é o troféu do herói, que venceu o monstro da dor ’ .
Eu olho para as escrituras e uma pessoa que me inspira é o jovem e sonhador José, me inspira em todos os quesitos. Faz-me subir as alturas celestiais com meus sonhos, e determinar a minha vitória crendo que o impossível se tornará em milagre.
José um dos maiores exemplos de superação da dor, e vitória através do perdão.
Talvez você não o conheça, mas vou resumir a história desse moço.
José nascido em uma família grande, filho de um dos três patriarcas Jacó .
José era neto de Isaque e Bisneto de Abraão. Esse jovem era querido por seu pai , e querido por Deus . Esse jovem subia as alturas celestiais com seus sonhos quando Deus decidia contar-lhe alguns segredos ( Zafanete-Panéia- Gn 41.45)
Mas por fruto da inveja de seus irmãos José foi vendido como escravo e dado como morto.
No entanto mesmo no cativeiro José permaneceu fiel ao Deus todo poderoso que o honrou sendo governador do Egito.
Deus mudou o cativeiro de José, tirou da prisão e o colocou no trono, mas antes disso foi necessário da parte de José vencer uma batalha sofrida e importante. A batalha do Perdão.
Amados Deus só mudou o cativeiro de José quando ele foi capaz de liberar o perdão, vencer o seu eu, vencer o ego, vencer o desejo por vingança.
Os nomes dos filhos explicam a personalidade e o estado de espírito dos pais, José chamou os seus filhos da seguinte maneira.
Gn.41.51 ‘ E chamou José ao primogênito de Manasses , pois disse : Deus me fez esquecer da casa de meu pai ( da dor , da humilhação )’
Gn.4152 ‘ E chamou o segundo de Efraim , pois disse Deus me fez próspero na terra da minha aflição ’

Amados espelhem-se em José, o homem que através do perdão viu Deus mudar sua história. E Deus nos exorta a isso hoje.
Perdoar é se libertar da dor é se libertar das feridas. Perdoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário