Oi ; obrigada pela visita :D

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

o poder da transformação da leitura .



























Falar em leitura é concebê-la como compreensão do mundo, como visão de mundo, o que significa o entendimento do mundo e sua complexa rede de relações historicamente engendradas. Ler passa a ser uma qualidade que diferencia aquele que lê daquele que não gosta da leitura, o que percebe o mundo e o apreende como forma de domínio de campo e o que deixa o conhecimento passar sem sentido, sem se dá conta de suas contribuições e potencialidades.
As portas para o conhecimento processam-se na análise e crítica do observado e do experimentado, do pesquisado e analisado, da forma do pensamento, da leitura. A leitura mobiliza a imaginação, sofistica o vocabulário, recheando as possíveis lacunas mentais que são formadas por conta do ritmo frenético e da rapidez das mudanças que o mundo moderno vem sofrendo. Neste sentido, o ato da leitura pode ser considerado como um dos últimos recantos da liberdade intelectual.
A leitura se faz necessária na medida em que liberta o leitor da clausura da ignorância, a ignorância do desconhecido, do pensado, do feito sob a luz da curiosidade mais simples e que pode provocar uma grande libertação da alma humana; luz esta, então, que desvela, reconstrói e edifica.








 fazendo uma pesquisa para escrever sobre o assunto, me envolvi tanto que decidi postar aqui . 
obs : terminando de ler sementes no gelo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário