Oi ; obrigada pela visita :D

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ORAÇÃO DA FÉ POR SI MESMO

É quando pedimos algo a Deus, por nós próprios. Este tipo de oração está baseado em Marcos 11:24:
- " Por isso vos digo, que tudo o que pedirdes, crede que o recebestes, e tê-lo-eis ".


OITO PASSOS PARA RECEBER A RESPOSTA À SUA ORAÇÃO
1) Decida e seja específico naquilo que quer de Deus.
2) Procure uma passagem bíblica que lhe prometa aquilo que quer pedir a Deus.
3) Antes de pedir, medite nessas promessas.
4) Faça a oração ao Pai, no Nome de Jesus.
5) Acredite que recebe a resposta, no momento em que orou.
6) Enquanto espera pela materialização do pedido, louve a Deus.
7) Recuse-se a duvidar.
8) Continue a meditar nas promessas bíblicas, que usou.
Este tipo de oração, funciona sempre para si, e claro, de acordo com a sua fé. Mas, tome nota: quando você usa este tipo de oração para outras pessoas, pode ou não funcionar, porque, também envolve a fé dessas pessoas.
Exemplo: é o caso de alguém orar por um amigo, familiar, etc. Você sabe se essa pessoa quer alguma coisa com Deus? Sabe se ela quer que você ore por ela? No caso de ela não querer, a sua oração não valeu de nada. Caso contrário, faríamos a oração da fé, pelo mundo inteiro, e todos ficariam salvos.
Você não pode fazer a oração da fé pelos outros, mas pode interceder, destruindo as fortalezas de satanás, nas mentes dessas pessoas, e para que Deus lhes ilumine os olhos do entendimento da verdade e sejam salvos.

1) SEJA ESPECÍFICO
Ex: "Senhor, dá-me um automóvel".
Deus perguntar-lhe-ia: "Que marca, que modelo?"
Imagine que você vai ao talho e diz: "Senhor Silva, dê-me um kilo de carne".
O senhor Silva, ia perguntar-lhe: "Que género de carne quer?"

Marcos 10:46-52
Jesus ia a entrar na cidade de Jericó, quando passou por um cego, que gritou:
- " Tem misericórdia de mim e ajuda-me." Ao que Jesus lhe perguntou:
- "O que queres de mim?" Foi então que o cego lhe falou específicamente:
- "Senhor, que eu tenha vista". Então Jesus curou-o.
Repare que Jesus sabia muito bem o que o cego precisava, mas Jesus só respondeu quando ele foi específico, e não quando disse: "Tem misericórdia de mim".
Seja sempre específico naquilo que pedir a Deus.

2) PROCURE UMA PROMESSA
Deus só é responsável em cumprir as Suas promessas, e que estão descritas na Bíblia.
Jeremias 1:12 - "...eu velo sobre a minha Palavra, para a cumprir". 
Deus só lhe responderá, se aquilo que você pedir, estiver de acordo com a Vontade d'Ele. Toda a Vontade de Deus, está descrita na Bíblia. Então, é lá que você tem de procurar a Sua promessa.
I João 5:14-15 - "E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos".

3) ANTES DE ORAR MEDITE NAS PROMESSAS 
Romanos 10:17 - "De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus".
Como Deus só responde a uma oração de fé, e como fé só vem pelo ouvir a Palavra de Deus, então antes de fazer o pedido a Deus, você precisa meditar muitas vezes nos versículos bíblicos que prometem o que você quer de Deus. Só assim terá fé para esse assunto e então Deus lhe responderá.
João 15:7 - "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras es tiverem em vós, pedireis tudo o que quizerdes, e vos será feito".
Como se vê, não basta receber Jesus como Salvador. É necessário ter o coração cheio da Palavra de Deus. Só então, Deus responderá ao seu pedido.
4) FAÇA O PEDIDO AO PAI EM NOME DE JESUS
O modo oficial de se pedir alguma coisa a Deus, é fazer o pedido ao Pai, em Nome de Jesus. 
João 16:23 - "E naquele dia, nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, Ele vo-lo há-de dar."
Na língua original, no grego lê-se: "E naquele dia, nada me pedireis ..." 
Jesus ainda não tinha sido glorificado, "naquele dia...". Ele refere-se aos dias de hoje, em que Ele está sentado à direita de Deus o Pai, e já abriu o Caminho de acesso a Deus, já nos reconciliou com Deus. 
Pedir no nome de Jesus, é o mesmo que você estar a levantar no banco do céu, um cheque assinado por Jesus (com o nome de Jesus); assim, ser-lhe--á concedido o seu pedido.
Jesus é o único que tem crédito no céu: não são os santos, anjos, e nem os já falecidos.

5) ACREDITE QUE RECEBE A RESPOSTA NO MOMENTO EM QUE OROU
Marcos 11:24 - "Por isso vos digo, que tudo o que pedirdes orando, crêde que o recebestes, e tê-lo-eis".
A Fé não é sómente acreditar no que Deus promete, a Fé acredita e recebe também.
A Fé é como quem: 
1- semeia uma semente no solo
2- rega e espera que cresça
3- então ceifa
1 - O acto "de acreditar que recebe a resposta à oração no instante que orou", é equivalente a semear a semente no solo.
2 - O tempo de espera é equivalente ao crescimento da semente, quanto mais regar (louvar a Deus pela resposta), mais rápido será o seu crescimento.
3 - O acto de ver a resposta, é equivalente à ceifa.
Vou dar um exemplo duma Oração de Fé. Suponhamos que alguém está doente, e vem a Deus, com Fé, para receber Cura Divina:
- "Ó Deus, eu venho a Ti no Nome de Jesus. Eu estou doente e tenho este problema ... mas a Tua Palavra diz que Jesus já pagou pelas nossas enfermidades.
Senhor, eu creio que RECEBO AGO-RA a minha Cura Divina, no Nome de Jesus, Amén!" 
A manifestação física da sua Cura pode demorar um minuto, uma hora, um dia, uma semana ou o tempo que fôr. Todo o Reino de Deus é como o agricultor que semeia uma semente e espera que ela cresça.
Assim é com a Cura Divina, ou seja o que fôr que tiver pedido a Deus. Vai ter que esperar até "ver" a resposta "chegar" a si. 
O que fazer durante o tempo de espera? Deve louvar a Deus todos os dias, pela resposta. Por exemplo:
- "Obrigado Pai, porque já recebi a minha Cura, por isso estou curado. Ó Deus, eu posso "não me ver" curado, posso "não me sentir" curado, mas eu não ando pelas vistas, mas ando pela Fé. Por isso Te louvo porque pelas pisaduras de Jesus JÁ ESTOU CURADO. Amén!"

6) ENQUANTO ESPERA PELA MATERIALIZAÇÃO DO PEDIDO, LOUVE A DEUS
Não peça duas vezes a mesma coisa a Deus, porque isso não é fé (pedindo segunda vez). Você estaria a dizer a Deus, que afinal não acreditou que recebeu da primeira vez. Se fizer isto mais que uma vez, então quando é que Deus vai saber que você acreditou?
Romanos 4:17 - "... E chama as coisas que não são, como se já fossem".
Quando você louva a Deus pela res-posta, está a falar de coisas que não são, como se já fossem. Isto é fé, e é a fé que vai materializar o seu pedido.

7) RECUSE-SE A DUVIDAR
É precisamente, no tempo de espera, que o diabo mais gosta de atacar, lançando pensamentos de dúvida à sua mente:
- "Será que estou curada?"
- "Mas eu não vejo nada?!"
- "Mas eu não sinto nada?!"
Tiago 1:6, 7 - "Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa". 
O que fazer? ( Tiago 4:7 ) "Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". 
Resista ao diabo falando a Palavra de Deus (versículos bíblicos):
- "Diabo, está escrito: "Resisti ao diabo e ele fugirá de vós". As dúvidas não vêm de Deus e eu recuso-me a duvidar: Satanás, no nome de Jesus, vai-te embora porque eu já acreditei que recebi aquilo que pedi a Deus, por isso eu sei que isso vem a caminho".
8) CONTINUE A MEDITAR NAS PROMESSAS 
Josué 1:8 - " Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo o que nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás ".
À medida que meditar e falar esses versículos bíblicos, está a lembrar a Deus as suas promessas, O qual não falhará em cumpri-las.
Veja-se a si mesmo com aquilo que pediu a Deus.
Faça planos de acordo com isso.
Não esmoreça, nem perca o ânimo.
Lembre-se que a vontade de Deus, é que tudo aquilo que você pedir, receba, para que a sua alegria seja completa.
João 16:24 - "... pedi, e recebereis para que o vosso gozo seja completo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário