Oi ; obrigada pela visita :D

sábado, 11 de setembro de 2010

porque com você ? essa tem sido a sua pergunta ?

Olá , (:
 
Jó era um homem que praticava boas obras, porém muitas catástrofes lhe sobrevieram.Através de sua história, aprendemos o que DEUS deseja que façamos quando não compreendemos o que está acontecendo conosco. 
Quando a pergunta for ' porque ?  ' se torna muito importante, precisamos saber esperar, ter esperança e entregar-nos a DEUS . Esperar é difícil , nossa era instantânea, nos ensinou a esperar respostas rápidas e Jó queria entender o porquê do seu sofrimento. Quando Deus finalmente falou , não respondeu a sua pergunta , mostrou que era melhor conhecê-lo.
É importante ter esperança, quando lembramos que DEUS nos ama , que tem bons planos para nós e que é mais poderoso que qualquer outro ser isso implica confiar no Senhor, mesmo que nunca tomemos conhecimento da razão de um acontecimento.

Entregar significa estar disposto a fazer o que DEUS quer que façamos. Significar orar assim : ' Deus estou disposto a esperar e a ter esperança , porque o Senhor é o meu DEUS .' Existem algumas áreas de sua vida que necessitam desta oração ? 


                     Conhecer a Deus é melhor do que conhecer as respostas . 
                                  Deus não é arbitrário nem deixa de cuidar de nós .
                                                 A dor nem sempre é um castigo.




 Tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó e viste o fim que o Senhor lhe deu ; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso . Tg 5.10,11


Pontos positivos : Um homem de fé, paciência e perseverança
Conhecido como uma pessoa generosa e atenciosa
Pontos negativos: Permitiu que seu sofrimento o dominasse e o levasse a questionar a DEUS.




                             ENTREGAR, CONFIAR E  ESPERAR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário