Oi ; obrigada pela visita :D

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pense nisso !



   Quando o medo é o empecilho para o bem-estar 

Medo de dizer sim.Medo de dizer não.Medo da morte, da solidão.Medo de abandonar um relacionamento.Medo de ousar.Medo de mudar.Medo de ser feliz.




Quantos desses medos nos acompanham por toda a vida distanciando-nos da felicidade e vida plena?

Na verdade o medo sempre nos acompanhou, na infância, há o medo do escuro, do bicho-papão, quanto adultos os medos se tornam mais complexos e subjetivos.A ansiedade normal é essencial para defender as pessoas de situações de perigo, afinal o homem não sentisse medo não teria sentido a necessidade de se abrigar de animais ferozes, ou criar armas para se defender.
Na Antiguidade o homem temia as maldições,os feitiços,as pestes e os fenômenos da natureza que não podiam explicar , porém o maior medo do homem atualmente são a solidão e a violência , o homem ao longo do tempo sempre se viu diante do enigma da morte. Segundo o dicionário Aurélio, medo é um sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário de uma ameaça. 
Uma pesquisa foi feita a duas mil pessoas . - Você tem medo do que ? A resposta mais acessada para exprimir o principal temor do ser humano foi a ...

Solidão :

Estado de quem está só, retirado do mundo; isolamento: os encantos da solidão. / Ermo, lugar despovoado e não freqüentado pelas pessoas: retirar-se na solidão. / Isolamento moral: a solidão do espírito.

O que mais me chama atenção , é que todos nós , passamos por momentos de solidão , e buscando mais sobre o seu significado , encontro " a solidão do espírito" , preciso dizer mais alguma coisa ?  Todos passamos por momentos de solidão , seja porque estamos angustiados ou por causa de lembranças traumáticas, mas parei para me perguntar , como alguém pode estar só de espírito ? Logo o Espírito Santo , me despertou , há muitos ainda que não conhecem a palavra, somos tão egoístas em se preocupar apenas com a nossa angustia , com os nossos problemas, com a nossa solidão. Isso porque ainda temos e conhecemos a palavra e quem não conhece? 

' Ide e anunciai o evangelho a toda criatura '
(Sem distinção de cor , de raça , de vestimentas.)


Se sente só ? fale com seu melhor amigo .



 "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração".


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário