Oi ; obrigada pela visita :D

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Tentar me descrever, tentar explicar, tentar entender.




Sabe quando sua vida vira de ponta cabeça e você acha que está tudo errado? Mas não estava errado, eu estava fazendo o certo. Já não dava pra viver de enganação, mentira, frustração, magoas.
Sempre temos a esperança que tudo mude pra melhor.. em qualquer relação. Na relação com os pais, que eles sintam-se orgulhosos de nós, que nos aconcheguem em seus braços, que sempre tenhamos aquele abraço.. Na relação com os colegas, que eles possam virar nossos amigos, que a relação sempre cresça, que não haja mentiras, que sempre temos eles a quem confiar; e na relação com o sexo oposto (ou não, NE?!) a gente sempre espera conhecer a pessoa certa, aquela que seja incrível, quem nós dormimos e acordamos pensando, quem nós faz rir, a pessoa sincera, carinhosa, que tenha algo com comum com nós, que tenha nada em comum com nós, e que se apaixone até pelos nossos erros.
Eu vivo procurando essa pessoa, alias, essas pessoas. Procuro meus pais até hoje, há 17 anos. Procuro amigos no meio dos meus colegas, e procuro a pessoa certa, o meu príncipe encantado. Ás vezes me culpo por não ter os encontrado. Me culpo, me culpo. Mas será que sou eu? Será que eu nunca tentei lutar contra mim mesmo? Contra minha insegurança, contra minha impulsividade, minha falta de confiança.
Talvez tudo isso seja resultado de muitas frustrações.. Frustrações que começaram na infância, de cresceram e se multiplicaram entre as pessoas. Até que alguém que colocou em mim, que jamais vão se apaixonar por mim, ninguém vai amar minhas qualidades e respeitar os meus defeitos.
É bom receber elogios. Elogios trazem um animo pra vida, uma vontade de fazer tudo em um mero segundo. Vontade de amar, de voar, de correr, de gritar, de sorrir.
Talvez sem esse impulso, sentimos apenas vontade de correr.. mas para longe, sozinha.
Fico me perguntando: por que essa solidão em meio a tanta gente? Deve ser porque não tenho quem eu quero ao meu lado. Alias, quem eu quero mesmo? Ah, só quero alguém que me queira por inteira, me deixe ser eu mesma, que seja ele mesmo, que me deixe fazê-lo feliz, pois eu tenho tanto pra dar, gosto tanto de passar o meu carinho pelas pessoas da forma mais sincera, adoro abraços, sorrisos sinceros, choros sinceros.. adoro a sinceridade das pessoas, a vergonha estampada na cara, o pedido de perdão arrependido, de todo o coração.
Adoro pessoas apaixonadas, as mais bobas, que vivem dizendo bobagens e rindo sozinhas. Adoro poder conversar e compartilhar coisas boas, algumas ruins escapam, escorregam dos lábios por segundos, é normal, não podemos guardar lembranças conosco.
Tudo é aprendizagem, Deus faz hoje e a gente só entende amanhã! Não temos paciência, não sabemos esperar. Queremos a mudança das pessoas no momento imediato! Esse é um erro, tudo precisa de tempo.
Você já se perguntou o que é o amor? Eu vivo me perguntando até hoje, eu queria viver um romance de verdade, de novo, ou.. pelo menos uma vez na vida. Dizem que amor é um só né? Pelo menos viver uma grande paixão, viver apaixonadamente, falar bobeiras livremente, rir sozinha, ou melhor.. rir bem acompanhada.
Por quantos lugares incríveis passei, quantas pessoas incríveis conheci. Mas, as deixei La. Estão todas La, longe. Estão todas aqui, aqui dentro. Cada gesto seu, marca a vida das pessoas que estão a sua volta. Cuidado para não ser marcado como algo ruim.
Tenho medo de ser uma pessoa mal-compreendida, de não entenderem meus atos, minhas falas. Não gosto quando falam alto comigo, não gosto quando são grosseiros.. Eu tento ser educada, simpática, amiga, confiável, eu sempre dou o melhor de mim em todas as relações.. E talvez esse seja o erro.. eu dou o melhor de mim, logo, espero muito do outro.
Frustrações sempre vão existir, ao menos que você não espere nada do outro.
Nunca teremos total atenção de quem mais queremos. Mas não precisamos chamar atenção com atos baixos. Precisamos ter amor próprio, sem machucar o outro. Não podemos esquecer que não somos sozinhos, que a gente SE precisa.
Um dia você está por cima, outro você estará por baixo, o mundo da voltas. Precisamos plantar o bem, para colher o bem. Plantar o amor, fazer essa sementinha crescer e germinar.
Se entregar por inteiro não é defeito, temos que ser sensatos, mas precisamos viver o hoje, viver intensamente cada momento, porque esses momentos são únicos.
Viver e esquecer do amanhã. Viver de olho fechado, se entregar para o momento, viver aquela felicidade. Entregue o amanhã nas mãos de Deus!
Eu aprendi a guardar cada cheio de perfume que eu sinto, e hoje já posso dizer, que o seu eu sinto de longe. Aprendi fotografar os sorrisos com os olhos, e o seu eu me lembro logo ao acordar. Você me faz bem, tudo é lindo, os fins de tarde, o por do sol, o arco-íris, a lua cheia, a água.
A água que corre vai me lembrar da nossa caminhada, a água corre sem saber pra onde esta indo, assim como nós.. que caminhamos juntos, sem saber onde vamos chegar.
Sou surpreendida a cada dia, por você ser imprevisível. São surpresas boas, são surpresas ruins.
Tento buscar o porquê de tudo isso, o porquê de você ter entrado em minha vida. Eu ainda não encontrei um porque, mas sei que tudo tem um propósito.. E esse propósito é maravilhoso, tudo que vira amor, é maravilhoso.
Meu bem querer, eu não sei no que você pensa, não sei com o que ocupa o seu tempo, não consigo entender o seu coração, esse é o motivo de toda essa confusão!
Só é feliz quem sabe o que quer.. e como meu amigo Renato Russo já dizia.. Quem acredita, sempre alcança.
Pôr-do-sol, algo tremendo, que me deixa sem reação, me faz voar pra bem longe. Como a natureza é bela. Você para quantos minutos do seu dia para admirar a natureza?
Se aproxime de pessoas diferentes de você, elas te ensinarão muitas coisas.
Use perfume! Nada como uma pessoa cheirosa, um hálito agradável e uma piada sem graça!
Cante! Pois quem canta os males espanta!
Faça regimes, opte pelo suco ao invés do refrigerante. O refrigerante te envelhecerá mais cedo e te dará celulite de brinde.
Leia! Leitura faz bem pra saúde, pro corpo, pra alma, pra cabeça, e te fará crescer na vida profissional.
Viva muitas paixões, faça coisas loucas, se arrisque, essas histórias seus filhos e netos adorarão ouvir.
Evite brigas! Não guarde mágoas, não se chateie à toa. Resolva tudo na mesma hora. Pois, se não, um dia você vai explodir.
Torça de todo o coração para um time, vibre nas vitórias e conquistas, chore quando ele perder.
Não tenha vergonha de demonstrar o que sente, demonstrar para todos.. Isso é encantador!
Não tenha medo da vida!  

escrito pela minha amiiga 
                                                                         Bianca Cerdan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário